top of page
  • Foto do escritorJulia Melo

Organização de 2020 + planos para 2020 + meu planner



Esse é um daqueles posts em que grande maioria dos blogueirinhos fazem, mas que ninguém liga, afinal, quem somos nós para pensar que tem alguém interessado nas nossas metas do novo ano que se inicia ou no nosso modo de organização? Mas vamos fingir que pelo menos uma pessoa se interessaria pelo assunto, minha avó, talvez. E com isso, esse é o meu post de como pretendo me organizar esse ano e também de alguns planos e metas.


Sou a louca da organização, e sei que se alguém da minha família ler isso diria que não muito, mas vejam bem, essa organização está mais presente na minha cabeça do que no dia a dia. Só que já faz um tempo que não estou podendo contar muito com as minhas listas mentais - e olha que ainda estou nos 20 -, por isso, esse ano, optei por comprar um planner e estou me forçando a abri-lo todos os dias, e a planejar a semana todo domingo à noite. Até agora tem dado certo.



Queria dizer que pensei muito em qual planner escolher, pois eram muitas opções com inúmeras ferramentas cada, mas na verdade, escolhi o mais barato que tinha na papelaria - aqui é compras do proletariado real! E esse acabou sendo o planner da Tilibra ''Espiral Magic''. A temática dele são os signos, ou seja, tem listas e listas de informações sobre o tema, sendo as minhas partes favoritas as páginas em que falam das fases da lua. Apesar de ter uma imagem lá no final falando das relações entre os signos, ele ainda não tá fazendo sinastria, então procurem um astrólogo!



A minha organização é a mesma de sempre, pautada na boa e velha anotação das tarefas de cada dia. Também vou procurar a anotar durante cada mês um item favorito no universo dos livros, das músicas, das séries, dos filmes e algum acontecimento legal, quem sabe rendem posts para o blog, como o que fiz em outubro de 2019.


Eu queria, na verdade, um bullet journal, mas do lado de cá falta criatividade na hora dos desenhos e das belas caligrafias, então acabei optando pelo planner que pelo menos já vinha com a ''parte desenhada'' pronta. E tá sendo muito útil, porque apesar da caligrafia não muito agradável, ele é uma gracinha e com cores que gosto.

Esse ano estou na tentativa de manter minhas listas todas em um lugar só para ter maior controle, então uma das listinhas principais do planner é a lista de leituras. Inclusive, tem um post no blog sobre os livros que quero ler em 2020, onde contém alguns dos livros da minha imensa lista. Fiz uma com os livros que quero ler e outra com os livros que já li, para poder fazer uma média no final do ano e ver como anda minha leitura.


Esse ano evitei fazer uma lista de planos para 2020, porque a do ano passado foi um fracasso, ou melhor, eu mudei tanto de ideia à respeito dos primeiros pensamentos do dia primeiro de janeiro, que achei melhor tentar algo novo. Então as metas acabaram por ficar na anotação mental mesmo, quando se trata de coisas muito pessoais e em anotações de post it, para coisas como ''beba mais água'' e ''pratique exercícios físicos''.

Fora o planner, também tenho mais dois cadernos que vão acompanhar esse ano. Um é para anotações de leituras acadêmicas, que pretendo fazer um post depois sobre como é a minha rotina de leitura de textos da faculdade e como faço para um melhor aproveitamento da mesma. Também tem um caderninho que é o de finanças, que faz parte de uma das metas para o ano: me organizar financeiramente. Provavelmente, também terá um post no blog sobre educação financeira, mas desde já deixo aqui a indicação de acompanharem o canal da Nath Finanças.


Sempre penso que postagens como essas é mais para nós, os escritores das mesmas, do que para quem acompanha o blog. Pelo menos essa é! Mas se você também é adepto das listas, dos caderninhos e de itens de papelaria, vamos trocar uma ideia. Tenho pensado em abrir um espaço no blog só para falar dessas coisas, espero que consiga.


 

Como vai o planejamento de vocês para o ano? Quais os métodos adotados? Vamos conversar, deixa aí nos comentários!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page