top of page
  • Foto do escritorJulia Melo

[Você tem que assistir]: Ninguém Tá Olhando


Ninguém Tá Olhando (2019), é uma das mais novas produções nacionais da Netflix, que conta a história de Uli (Victor Lamoglia), um Angelus (assim como são chamados os Anjos em seu universo) que chega para colocar sua repartição de cabeça para baixo trazendo questionamentos sobre regras e quais são os papéis destas em nossas vidas.


Os Angelus são nossos anjos da guarda, que estão ao nosso lado em diversas situações, nos salvando de tropeços nas ruas ou até mesmo colocar fogo em nossas casas, mas também nos acompanhando em momentos ócio - o que costuma ser muito chato. Seu principal papel é zelar pelo nosso bem, ou tentar evitar grandes atrocidades. Todo esse universo é explicado logo no primeiro episódio da trama, de uma forma rápida e descontraída. Mas, como já foi falado, tudo muda com a chegada de Ulisses, ou melhor, Uli, que começa questionando seu nome e porquê de ter que aceitá-lo.


Por ser um novo Angelus, é preciso que seja supervisionado, entrando na trama Chun (Danilo de Moura) e Greta (Júlia Rabello), Angelus mais velhos, que possuem anos - e coloca anos nisso - de experiência. Entretanto, ao longo da trama e adentrando cada vez mais o universo de questionamentos e mais questionamentos de Uli, estes se envolvem em uma grande enrascada com o Angelus superior.



Já no mundo dos humanos, a nossa protagonista se chama Miriam (Kéfera Buchmann), uma mulher com muitas crenças no esotérico, mas também na vida - e que poderia facilmente ser uma estudante de Psicologia da UFF Campos -, e que tenta levar a vida em meio aos seus dilemas internos e externos. Só que tudo muda quando Uli, resolve aparecer para a garota, o que acaba culminando num romance entre os dois, que de início é um casal bonito pelo o qual a gente torce, mas depois a gente vai achando uns probleminhas aqui e ali que talvez não sejam tão bons. Ou melhor, provavelmente seriam resolvidos num psicólogo, e não nos astros - apesar de sabermos da grande influência do mercúrio retrogrado.


Os ''por quês?'' de Uli, seu relacionamento com Miriam, as aventuras de Chun e Greta, levam todos os personagens a vias de fato com o Criador, mas principalmente com suas crenças.


Devo assumir que o meu primeiro - e até então único - interesse na série foi devido a participação do Leandro Ramos - sim, sou muito fãzinha de Choque de Cultura -, que merece todas as palmas pela excelente atuação. Ele interpreta um Veterinário, que é de longe o meu personagem favorito, e muito me lembra o Julinho da Van. Eu claramente daria um Prêmio Carburador de Prata para o ator, se séries fossem premiadas. Mas com o decorrer dos episódios, acabei sendo arrebatada para o universo, e no final, estava encantada com a série.



Outro destaque da série, ao meu ver, é o Chun. Achei um personagem apaixonante e muito bem construído, seu carisma e coração gigante me conquistaram, e me fizeram torcer por sua felicidade a cada novo capítulo.


Gostei muito da construção da trama e do seu desenrolar. E mais ainda porque na trilha sonora tem Sandy e Júnior - yeah! Lendo algumas resenhas, vi pessoas falando sobre o questionamento do sagrado e como o vemos, e percebi que não havia me atentado para isso, ou melhor, a série bateu pra mim de uma forma diferente, enxergando mais o questionamento das regras e dos sistemas que criamos como um todo. Mas foi bom ler esses outros pontos de vista para refletir acerca de outras questões, principalmente da forma como enxergamos as religiões e também suas ausências.


Essa é uma daquelas séries para respirar e passar o tempo, mas que também traz reflexões profundas e pode até mesmo te fazer chorar em certos momentos. Recomendo e me encontro na espera de uma segunda temporada.

 

Ficha Técnica

Sinopse: Uli, o novato anjo da guarda do Sistema Angelus, fica inconformado com a arbitrariedade das ordens que recebe diariamente. Ele, então, se rebela depois de fazer descobertas chocantes sobre a vida e as forças que governam o mundo.

Roteiro: Carolina Markowicz, Daniel Rezende e Teodoro Poppovic

Direção: Daniel Rezende

Estreia: 20 de novembro

Duração: 205 minutos

Gênero: Comédia, Drama

Origem: Brasil

Disponível em: Netflix


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page